Trussardi | Os costumes do Natal italiano
A beleza da vida está na sutileza de seus detalhes. Enxovais especiais e produtos de extrema qualidade, levando sofisticação, beleza e elegância para o seu lar.
trussardi
493
post-template-default,single,single-post,postid-493,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
natal italiano

Os costumes do Natal italiano

Final de ano é um período repleto de magia! Com novas resoluções a serem feitas, a proximidade do novo ano, a família reunida e o Natal, é difícil resistir aos encantos da data que contagia a todos. Com as casas e cidades já decoradas com luzes, árvores e todos os enfeites, estamos prontos para receber o Natal.

Conhecido por Advento, o período que antecede o Natal é muito importante na Itália. A tradição pede que, durante o período, casas, praças, lojas e ruas estejam decoradas com luzes, árvores e presépio.

Você sabia que o presépio é uma tradição italiana? A simbologia natalina da decoração varia bastante de região para região, mas os grandes protagonistas são a árvore de Natal e o presépio. Lá, os presépios são quase obras de arte, feitos com primor e cuidados.

Semelhante à comemoração brasileira, na Itália as festas de final de ano são passadas junto da família, e isso inclui uma grande ceia. Algumas semanas antes do Natal, já se pode encontrar diversas delícias tradicionais da época, como Panetonne, Panforte, Pandoro e Torrone que não podem faltar.

Agora que você conhece um pouquinho dos costumes italianos nessa época, já pode desejar um Buon Natale a todos!

 

 

 

Nenhum comentário

Escrever um comentário