Trussardi | Como manter as toalhas macias por mais tempo
A beleza da vida está na sutileza de seus detalhes. Enxovais especiais e produtos de extrema qualidade, levando sofisticação, beleza e elegância para o seu lar.
trussardi
512
post-template-default,single,single-post,postid-512,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive

Como manter as toalhas macias por mais tempo

O momento pós banho também faz parte do ritual de relaxamento. E para que ele não seja frustrado devido ao toque áspero de alguma toalhas, reunimos algumas dicas para você prolongar o toque macio e a qualidade do tecido.

Qualidade do produto

Para manter a toalha macia, ela tem que ter qualidade. Como ensinamos anteriormente, é possível escolher a toalha perfeita!

 Lavagem

Com o tempo, as toalhas tendem a perder um pouco do toque macio, e alguns erros comuns de lavagem aceleram esse processo.

O primeiro passo ao se adquirir um novo produto, é lavá-lo. Toalhas costumam ser vendidas com alguma quantidade de goma nos fios, o que prejudica o toque. Para eliminar essa goma, basta lavar antes de usar.

O cuidado com a lavagem também é essencial, então sempre siga as instruções da etiqueta. Evite o uso de amaciantes, pois os mesmos diminuem a capacidade de absorção.

Algumas dicas extras

  • Evite misturar toalhas brancas e coloridas.
  • Lave-as separadas de outras peças de roupa;
  • Sabão em excesso endurece as fibras do tecido, evite;
  • Para preservar as cores, lave com água fria. A água quente resseca as fibras.

 Secagem

Parece pouco relevante, mas o modo como você deixa a toalha secar também influencia no resultado da lavagem. A recomendação geral é que seque na sombra, uma vez que a exposição prolongada ao sol pode fazer com que as fibras do material ressequem. Com as fibras danificadas, a maciez é prejudicada, assim como a cor que pode ficar desbotada.

 

Nenhum comentário

Escrever um comentário