Trussardi | Dicas para noivas: como montar um enxoval?
A beleza da vida está na sutileza de seus detalhes. Enxovais especiais e produtos de extrema qualidade, levando sofisticação, beleza e elegância para o seu lar.
trussardi
291
post-template-default,single,single-post,postid-291,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive

Dicas para noivas: como montar um enxoval?

Maio é o mês das noivas. E, além do tão deslumbrado e desejado vestido, o enxoval está entre as prioridades.

Se há muitos anos ele começava a ser montado logo cedo, desde que as noivas eram meninas, hoje essa tarefa acontece apenas quando se está de casamento marcado. Com um período mais curto para planejar e escolher exatamente aquilo que o casal deseja, dicas imprescindíveis auxiliam em compras certeiras.

Confira:

– Quando começar a montar o enxoval?

O importante é que o casal esteja em acordo. Há quem prefira comprar tudo de uma só vez, a fim de facilitar na combinação das peças, e há quem prefira fracionar a compra para não pesar o orçamento.

Independente da escolha, é necessário planejar e começar a montar o enxoval de três a seis meses antes do casamento. Isso porque, após esse período, os detalhes da festa, por exemplo, tomam a atenção total dos noivos e isso interfere na escolha dos itens para um enxoval perfeito.

– Como escolher os itens para o enxoval?

Seja para cama, mesa ou banho, o que vale é seguir o estilo e a personalidade do casal. Além disso, uma dica valiosa é apostar nos enxovais clássicos e atemporais, que combinarão com o restante da decoração – que por vezes nem está pronta.

Cores brancas, beges ou com essas nuances são sempre boas escolhas, da mesma forma que as estampas delicadas e os bordados tornam tudo mais elegante e luxuoso.

Se a decoração da casa estiver bem planejada e o casal desejar investir em ambientes mais contemporâneos e descontraídos, vale apostar em cores vivas – desde que essas combinem com os azulejos, por exemplo.

– Quais itens necessários para o enxoval?

Cama:

4 jogos de lençol (lençol solto, com elástico e fronhas)
4 travesseiros
4 protetores de travesseiro
8 fronhas avulsas
1 edredom
1 cobertor
1 manta
1 protetor de colchão
1 capa de edredom
2 saias de cama (caso seja box)

Mesa:

6 panos de prato
3 panos de mão
3 panos de pia
2 aventais
2 pegadores de panela
2 tapetes de cozinha
4 jogos americanos
4 toalhas de mesa
2 toalhas para bandeja
1 forro de mesa

Banho:

6 toalhas de banho
3 toalhas de rosto
3 toalhas de lavabo
2 tapetes de banheiro
1 tapete de borracha para o box
2 toalhas de praia/piscina

Visite o e-commerce da Trussardi, conheça a Collezione 2017 e monte o seu enxoval com delicadeza, requinte e muito bom gosto.

Nenhum comentário

Escrever um comentário